TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

la voltamos ao 69 ...

+29
DARK
Souleater666
Murdoch
adas
scvianense
incognito
vulkcanox
milhafre
tintole
MJ
espanhol
windows7
kiko
peterpan
paulopanka
ruimoreira24
gallo
20encavar
kiki
atbreu
camtv907
rucapt
hfml85
peter1m
yazalde
Betaoo
Ferrei_ra
desperado1976
bubasworld
33 participantes
Ir para baixo
radikal
radikal

la voltamos ao 69 ... - Página 5 Empty Re: la voltamos ao 69 ...

Ter 12 Nov 2024 - 22:41
camtv907 escreveu:Realmente uma ideia fantastica....
Mas eu como sou leigo.... fiqui com dúvidas, se é que podes ajudar...
1- Como é que eu verifico se não tenho um chino debaixo da cama? (crei que não basta olhar para lá) 
Podes dar umas dicas de como monotorizar o sistema ou verificar isso?
2- Parece que os ditos vendedores ( e sim é verdade que 99,99% deles são muito pouco honestos) após te venderem algo... ficam com acesso ao teu sistema...
Mas o unico acesso que eles têm não é o IP com que te ligas a eles? Podem eles entrar , em sistemas protegidos por senha e pass ( sim sei que nada na net é fiavel e seguro a 100%)

Sei que pela net tudo tem duas vertentes e que até alguns dados de pagamentos podem ser usados para outros fins.... mas poderias tu ajudar umpouco mais como os leigos devem procedeu ou proteger-se?

Obrigado

Pelo que entendo, existem vários tipos de "nacionalidades problemáticas": 

o Vicam que se fala aqui, alegadamente, envia a cache/ECMs lidas para um servidor externo.
Boxes sem serem enigma2, tipo openbox, etc, podem ter backdoors que enviam as ECMs ou as linhas para algum servidor externo.
Oscam já compiladas, podem ter backdoors que enviam as linhas/cache ou ECMs para servidores estrangeiros.

Medidas para se protegerem:
Compilarem sempre vocês o oscam, para terem uma versão limpa.
Se pagaram pelo Vicam, vejam se consegue controlar os ips que a maquina onde está esse Vicam envia informação. (Com firewall, no router, etc)
Ter muito cuidado com boxes lowcost, normalmente com software "closed source", fazer como acima, conseguirem controlar os ips que comunica.

Última edição por radikal em Qui 14 Nov 2024 - 11:23, editado 1 vez(es)

Betaoo, MJ, hfml85, ruimoreira24 e Souleater666 gostam desta mensagem

adas não gosta desta mensagem

camtv907
camtv907

Qua 13 Nov 2024 - 10:21
Percebido.... (ou não) mas sem stress... parece que brevemente (tal como a novo fez) as cartolinas ficam mais faceis de partilhar...com o rumo que aqui vai as duas principais oparadoras só vão ficar com os clientes satélite e para os manterem terão de abrir as cartolinas...... 
digo eu que não percebo nada disto!

https://www.leak.pt/nao-mudar-para-a-digi/?fbclid=IwY2xjawGhXDxleHRuA2FlbQIxMQABHQfOo6_q0EuakhRzGgA8bvTug_bldDna0y6pQFqy1wAFfT3HDw9vtmEdpQ_aem_DXiYBeP2mHUyXG4fgXq0ow
jack
jack

Qua 13 Nov 2024 - 21:50
camtv907 escreveu:Percebido.... (ou não) mas sem stress... parece que brevemente (tal como a novo fez) as cartolinas ficam mais faceis de partilhar...com o rumo que aqui vai as duas principais oparadoras só vão ficar com os clientes satélite e para os manterem terão de abrir as cartolinas...... 

https://www.leak.pt/nao-mudar-para-a-digi/?fbclid=IwY2xjawGhXDxleHRuA2FlbQIxMQABHQfOo6_q0EuakhRzGgA8bvTug_bldDna0y6pQFqy1wAFfT3HDw9vtmEdpQ_aem_DXiYBeP2mHUyXG4fgXq0ow
Amigo, a DIGI é uma treta... Se não acreditas subscreve-lhe os serviços!!!

milhafre não gosta desta mensagem

rickbrz987
rickbrz987

Qua 13 Nov 2024 - 23:52
Complicado viu se ta doido!
camtv907
camtv907

Qui 14 Nov 2024 - 12:28
jack escreveu:
camtv907 escreveu:Percebido.... (ou não) mas sem stress... parece que brevemente (tal como a novo fez) as cartolinas ficam mais faceis de partilhar...com o rumo que aqui vai as duas principais oparadoras só vão ficar com os clientes satélite e para os manterem terão de abrir as cartolinas...... 

Por acaso já tenho.... e só tenho a dizer coisas boas.....ainda para mais que até ao fim do ano é tudo gratis.
tenho net 1GB por 10€ mês a partir dessa data e movel por 4€ mês com 50gb de net e chmadas ilimitadas para moveis e fixos nacionais... por agora tudo a funcionar a 100% a net fixa tenho velocidades muito perto do 1gb prometido, por isso se depois do fim do ano continuar assim é um serviço com nota 5 estrelas.

Álvaro Pinheiro, satptuga e hfml85 gostam desta mensagem

hfml85
hfml85

Qui 14 Nov 2024 - 20:40

não seria má ideia ^^
hfml85
hfml85

Qui 14 Nov 2024 - 20:41
jack escreveu:

então porquê? ainda agora estão a começar, mal esteja "estável" 3 números ilimitados e 1gb por 25€ é muito bom preço.

Álvaro Pinheiro e satptuga gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos